As quatro histórias criadas pela galera do Dezessete na nossa oficina de julho, Brincando com as Palavras, agora ganharam ilustrações feitas pela mesma turma. Cada um escolheu a história que queria ilustrar e depois todos votaram, democraticamente, para escolher as melhores. Os vencedores foram Roberta (“A princesa e o rei”), a dupla Thainá/Vinícius ("O ursinho panda"), Bruna ("O Chapeleiro") e Jackson (“O Morto-Vivo”).
No post a seguir, republicamos cada história com sua respectiva ilustração. Vejam como ficaram bacanas!
domingo, 29 de agosto de 2010
Serviço completo
Marcadores:
Dentro da Biblioteca,
Olha o que eu fiz
Histórias desenhadas
Relembrando: os autores são Thainá, Davi, Jussara, Bruna, Roberta, Camila, Edinalva, Mara, Maria do Carmo, Jackson, Vinícius, Maria Aparecida, Vítor, Adimilsom, Ediane, Carine e Letícia.
A princesa e o rei
Ilustração de Roberta
Ilustração de Roberta

Era uma vez uma princesa chamada Tainá, que foi caminhar na floresta. Lá, ela encontrou o rei Davi. Os dois foram passear juntos e viram os animais, que estavam fugindo de uma bruxa. A princesa e o rei acharam um cavalo branco, fugiram correndo, mas correram tanto que caíram e se machucaram. A bruxa os alcançou e os transformou em pedra. Mas apareceu uma fada, que quebrou o feitiço. A princesa e o rei morreram e viraram estrelas: a estrela Tainá e a estrela de Davi.
O ursinho panda
O ursinho panda
Ilustração de Thainá e Vinícius
Era uma vez um ursinho panda que estava sendo perseguido por dois caçadores. Ele correu para a mata e entrou num buraco.

Como o buraco tinha um túnel, o ursinho conseguiu sair do outro lado, mas foi picado por uma cobra, ficou tonto e desmaiou. Então apareceu um índio, que o socorreu e levou para a tribo.
O ursinho foi tratado, ficou bom e voltou para a mata, para encontrar a mãe dele. Os dois foram juntos para casa e viveram felizes.
O chapeleiro
Ilustração de Bruna

O morto-vivo
Ilustração de Jackson

Era uma vez um morto-vivo que estava atrás da fórmula da ressurreição.
Ele queria ser livre e conseguiu achar a fórmula, que o transformou num homem lindo. O homem arrumou uma princesa para ele e os dois foram viver juntos e felizes.
Só que a fórmula tinha um prazo de validade. Então, ele resolveu fazer tudo a que tinha direito e aproveitar o tempo que lhe restava.
Quando voltou a ser um morto-vivo, porém, ele estava mais vivo. E resolveu fazer outra fórmula, agora melhor, sem prazo de validade.
Quando conseguiu, foi um sucesso: ele filmou “Thriller” com o Michael Jackson e apareceu no mundo inteiro, no cinema e na televisão.
Marcadores:
Dentro da Biblioteca,
Olha o que eu fiz
sábado, 21 de agosto de 2010
Escrevendo o Futuro
Vem aí o resultado da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010 em Madalena. Os vencedores, que serão indicados por nossa cidade para a etapa estadual, serão conhecidos no final deste mês de agosto. O tema é “O lugar onde vivo” e as categorias são Poesia, Crônica, Memórias Literárias e Artigo de Opinião. Os concorrentes são estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Ou seja, uma garotada que tem entre 11 e 18 anos.
Para saber mais, clique em http://ww2.itau.com.br/itausocial/olimpiadas2010/web/site/
Para saber mais, clique em http://ww2.itau.com.br/itausocial/olimpiadas2010/web/site/
Nova dica do Leo
“Capitães da Areia , de Jorge Amado... amei esse livro, li para fazer a prova de Literatura no 1º ano, reli ano passado no meu programa "Vale a pena ler de novo" e descobri que virou filme, e com estréia prevista para novembro... mas segundo o UOL notícias, poderá estrear em setembro... vou fazer de tudo para ver o filme... depois que terminei de ler, sempre 'sonhei' em ver a obra em filme, novela, minissérie, sei lá...”
Assinar:
Postagens (Atom)