domingo, 7 de junho de 2009

Orgulho caipira

Neste espaço vamos mostrar que roça também é cultura! Tem música sertaneja, tem folia de reis, tem forró. E tem cada comida boa que o povo da cidade nem imagina. Ponha aqui a letra da sua moda de viola preferida. Conte um “causo”. Dê uma receita de comida. Fale das plantas e bichos da mata, os bonitos e os que dão medo...

3 comentários:

  1. Outro dia ouvimos falar de um certo "angu de banana verde". Fizemos aqui em casa e ficou ótimo! Vou pedir à Maria do Carmo pra explicar como ela fez e dar a receita.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... qualquer receita que leve banana me interessa. Ô frutinha versátil! Beijo, Sol.

    ResponderExcluir
  3. T,mostrei o blog pra ninha manicure, a Cida (Maria das Graças Aparecida, aliás, isso sem o sobrenome!), doce figura. Ela morre de arrependimento por praticamente não saber ler e ficou deslumbrada! (li pra ela o texto da menina professora e ela arrepiou. Bom, eu também me emocionei com a emoção dela, nem preciso dizer.)
    A Cida cresceu na roça e capinou muito, em Três Corações. Tem aquele jeitinho mineiro até hoje, embora tenha vindo moça pro Rio, trabalhar em casa de família, como se dizia. E conseguiu comprar apartamento em Copacabana, um conjugado, não importa, ali em cima da Modern Sound. Ou seja, é minha vizinha. Um orgulho! (dela e meu, por que não?)
    Adivinha as duas coisas que mais lhe chamaram a atenção? Uma é fácil de imaginar: "as meninas na porteira", como ela disse, identificando-se imediatamente com a imagem.
    Antes, porém, apontou para a figura do alto da página, maravilhada: "Olha, um pé de milho!" O comentário sobre "os livros coloridos e o menininho lendo, que gracinha" veio bem depois e o pé de milho foi admirado ainda mais umas duas vezes antes da despedida. Deve ser uma lembrança muito marcante e saudosa pra ela.
    Beijo,
    Sol.

    ResponderExcluir