domingo, 19 de julho de 2009

Pra lá de bom

Veio gente de longe para a festa junina organizada pelos adultos da escola noturna que funciona na Biblioteca. Foi para comemorar o encerramento do ano letivo. Eles capricharam na produção. Muita fartura de comida e uma decoração criativa com bananeiras, cana, flores tropicais, tochas de bambu e latas recicladas, além das tradicionais bandeirinhas e lanternas que eles mesmos fizeram. Dois sanfoneiros dos bons se revezaram para animar o pessoal. A quadrilha das crianças foi um espetáculo à parte. Tudo improvisado, a marcação foi uma bagunça, mas elas se divertiram a valer.



A falta de espaço para armar a fogueira foi compensada com uma novidade que o Genaldo aprendeu em Sergipe, onde nasceu. Ele colocou as achas de lenha na vertical. A princípio o pessoal achou estranho, mas a tal fogueira "em pé" funcionou perfeitamente. Aqueceu a noite e produziu deliciosas batatas doces assadas na brasa.
Por falar em delícias, tinha de tudo no cardápío. Cocadas brancas e pretas, pé de moleque, doce de abóbora e de mamão, quatro tipos de bolo, cuscuz, cachorro quente, pastel, bolinho de aipim... Tudo feito em casa, fresquinho, uma maravilha. As famílias realmente se uniram para fazer uma super-festa.














E quando as crianças se cansavam da farra, adivinha aonde iam descansar? Dentro da biblioteca, folheando livros! Êta festa boa, sô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário