terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Trem Mágico da FLIM

Na manhã de sábado, dia 26, a garotada que participava da FLIM 2011, a segunda Festa Literária de Santa Maria Madalena, foi convidada a inventar uma história. Verônica Azevedo Barcelos Natal, Daniela Pinheiro Toledo, Felipe Gomes Dias Franco, Vitória Pereira Afonso, Shaiene Souza dos Santos, Roberta Vitória Costa da Silva, Jackson Figueira Leão de Souza e Laurent Vilela dos Santos participaram da atividade "Liberdade para criar", no varandão da Escola Barão de Madalena, e bolaram a trama reproduzida abaixo.


À tarde, também na Barão, em "Liberdade para desenhar", outro grupo muito criativo ilustrou a história, com direito à participação de uma "criança" muito mais velha, Simone Giron, funcionária do Telecentro Comunitário. Os artistas que deixaram a marmanja participar com eles da atividade foram Evelin Souza, Bruna Abreu, Sara Portugal Rizzetto, Maria Eduarda Bizzo Monteiro, Valeska Portugal Lima, Tatieli Zago, Matheus Santos, João Vítor Medeiros Vergette Rzzetto, Lara Costa, Tatielle e Tatianne Miranda do Pinho, Tatiana de Oliveira Zago, Evelyn Ribeiro de Assis e Ana Clara Giri de Faria.

Era uma vez...


... uma rua muito grande de Madalena, onde o Barão e a Baronesa iam passear de trem. Um dia, o povo juntou para vê-los passar com o Barack Obama. Eles iam acenando, dando tchau para todo mundo. Havia muita gente na rua: crianças, adultos e pessoas da terceira idade.


Até que um homem muito grande invadiu o trem. Ele era um tiete que queria beijar a mão da Baronesa e cumprimentar o Obama. Um segurança conseguiu pegar o homem. A multidão ficou assustada, mas as crianças começaram a rir e a gritar de alegria.

Elas entraram no trem, que era mágico, soltou fitinhas coloridas e balões e saiu voando.


O trem passou por um monte de lugares: a Praça e o Museu da Dercy, a Árvore do Arco, a Avenida Paulista... até chegar num circo onde havia palhaços, trapezistas, mágicos e também domadores e muitos bichos. Tinha até jacarés.

Era um evento, um grande parque mágico, um verdadeiro show!

Um comentário:

  1. Quem participou da FLIM 2011 reconhece todas as referências que as crianças usaram na história que criaram: o trem mágico, o barão e a baronesa, o povo na rua... Só não sei de onde foi que elas tiraram o Obama. Ele não veio pra FLIM, não!

    ResponderExcluir