segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nossos artistas

Foi uma bela tarde de domingo. Mais de 20 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram da oficina de desenho comandada pelo João Baptista no dia 21/06. Todos os trabalhos vão ganhar moldura e ficar expostos na Biblioteca. E todo mundo ficou tão animado que já estamos planejando repetir o evento.

Na categoria Adulto, o vencedor foi o Claudio, com o beija-flor aí de cima. Já os bonitos pássaros abaixo, são do Jackson, 11 anos, vencedor da categoria Jovem. Na categoria Infantil, Sabrina, de seis anos, saiu vencedora com um desenho de flores e estrelas.







Mas foi muito difícil para o júri escolher os vencedores. Apareceram muitos talentos inesperados. O Rogério ganhou Menção Honrosa na categoria Adulto com um desenho do fura-mato, uma ave da família dos papagaios e periquitos; e o Vitor foi Menção Honrosa na categoria Jovem, com um trabalho surpreendente pelas cores, em que até a chuva era verde. O irmão dele, Adinilson, de nove anos, também surpreendeu com uma árvore diferente e multicolorida.















Abaixo, à esquerda, o desenho premiado da Sabrina e, à direita, o fura-mato do Rogério.












A Claudia, esposa do vencedor Claudio, fez as delicadas flores mostradas aí embaixo, usando uma técnica de esfumaçar a cor que aprendeu ali na hora com o João. Outro destaque foi o galo colorido pela Larissa, de quatro anos.







5 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso do evento! Que pena não poder estar aí para participar... Quem sabe no próximo? Se eu conseguir fazer um galo parecido com o da menininha de 4 anos, já vou ficar feliz da vida e me sentir premiada.
    Os trabalhos estão todos lindos!
    Beijos,
    Sol.

    ResponderExcluir
  2. Angela Dutra de Menezes24 de junho de 2009 21:39

    Os desenhos são lindos, vcs estão fazendo um trabalho maravilhoso. Fiquei emocionada. Vamos marcar a visita de uma escritora para uma oficina literária? Solange pode ir junto, já q a escritora não sabe as regras do novo Acordo Ortográfico.... Muitos bjs para dona TT e o sr. David.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o fura-mato do Rogério????

    ResponderExcluir
  4. Pronto, taí publicado o fura-mato do Rogério.
    Soube que tinha gente zoando com ele, disseram que ele inventou esse nome, que não existe nenhum pássaro chamado fura-mato. Ele responde que está em extinção, por isso que quase ninguém conhece. Fiquei curiosa, fui pesquisar. E não é que o Rogério tem razão? O fura-mato, também chamado de tiriba, é da mesma família dos papagaios e periquitos. Era comum nas matas do Rio de Janeiro, Minas, Bahia e Espírito Santo. Mas de tanto caçarem o coitado e derrubarem a floresta, está agora na lista de aves brasileiras ameaçadas de extinção.
    É isso aí, o Rogério sabe das coisas!

    ResponderExcluir
  5. Gente, o fura-mato é uma gracinha!
    Aproveito para informar que ainda tropeço no Novo Acordo Ortográfico e estou reaprendendo o idioma pela terceira vez em meio século de vida alfabetizada, mas me comprometo a levar meu inseparável manual na bagagem, para não passar nada errado para a meninada de Madalena.
    Beijos,
    Sol.

    ResponderExcluir